Loading...

Fortaleza abre 3 a 1, mas Sport vira e passa rival no Brasileirão Sub-17

Em clássico de nordestinos já eliminados, o Sport conquistou uma grande virada sobre o Fortaleza. A equipe levou 3 a 1, mas marcou três vezes em quinze minutos e venceu por 4 a 3 na tarde deste sábado (03), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-17.

Duelo de sete gols teve seis só na etapa final. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a oitava posição do Grupo B, com sete pontos, um a mais que o Tricolor, que caiu para a nona colocação da chave.

O jogo

Os visitantes foram os primeiros a ameaçarem, aos 23 minutos, mas Luis André fez boa defesa em chute de Charles. Quem aproveitou melhor sua oportunidade foram os donos da casa, que abriram o placar aos 43, após Yan ser puxado na área quando estava cara a cara com o goleiro. Lucas Kallyel cobrou o pênalti e marcou.

O Leão da Ilha buscou a reação e levou perigo em duas jogadas no fim da etapa inicial, mas o gol de empate saiu apenas na volta do intervalo. Aos seis minutos da etapa final, Francisco foi lançado em velocidade e tocou para o fundo das redes.

Aos dez, os cearenses retomaram a vantagem em jogada veloz e cruzamento rasteiro de Bolívia pela direita e finalização de Yuri. Pedro fez o terceiro aos 16, completando cobrança de falta na segunda trave, mas o Rubro-Negro começou a reação três minutos depois. Ezequiel completou boa jogada pela direita e chutou rasteiro.

Aos 26 minutos, os pernambucanos buscaram o empate. A arbitragem assinalou novo pênalti, desta vez em toque de mão na área. Thiago cobrou e deixou tudo igual. Aos 34, Breno arriscou de longe e marcou um golaço, virando o duelo. O goleiro Paulo Victor ainda fez uma boa defesa no fim e evitou o empate tricolor.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...