Loading...

Fortaleza abre 2 a 0, mas leva empate do Botafogo no Brasileirão Sub-20

O Fortaleza viu sua terceira vitória no Brasileirão Sub-20 escapar em três minutos. A equipe abriu 2 a 0, mas o Botafogo reagiu e empatou, por 2 a 2, na tarde deste domingo (29), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela 13ª rodada.

Tricolor segue entre os últimos colocados. Foto: Samuel Andrade/ Fortaleza

Com o resultado, o Alvinegro ficou na quinta posição, com 22 pontos, a oito do líder São Paulo. Já o Tricolor do Pici é o 18º colocado, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (04), às 17h, o Fortaleza visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (05), às 15h, o Botafogo recebe o Atlético-MG no CEFAT, em Niterói.

Antes, o sub-20 botafoguense tem compromisso pelo duelo de volta das quartas de final do Carioca. A equipe visita o Resende na quinta (02), às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

O jogo

Desde o início, os donos da casa deram mostras de que a bola parada seria sua principal arma. Aos cinco minutos, Affonso cobrou falta e mandou na trave. Aos 24, em sua segunda tentativa, ele não desperdiçou. O camisa  7 bateu falta lateral, surpreendeu o goleiro e abriu o placar.

Pouco depois, o Leão quase ampliou. Em bola alçada na área, Diguinho desviou e Gabriel jogou rente à trave. Os cariocas só conseguiram assustar no fim, quando Juninho recebeu na área e perdeu chance cara a cara.

Aos nove minutos da etapa final, Sammuel cobrou falta frontal com força e acertou o ângulo, aumentando a vantagem tricolor. A reação botafoguense foi rápida. Aos doze, após erro na saída de bola, Rikelmi recebeu na área, limpou e descontou.

Dois minutos depois, Henrique Luro aproveitou escanteio alçado na primeira trave e cabeceou para deixar tudo igual.  Depois disso, o duelo ficou amarrado, com poucas chances de gol. O melhor lance veio aos 35, quando Juninho fez boa jogada individual e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...