Formado na base, goleiro do Cruzeiro comemora oportunidade de titularidade
Uma das joias cruzeirenses lapidadas na base, na Toca da Raposa, o jovem goleiro Lucas França ganhou a chance de assumir a meta celeste nos próximos jogos, após a grave lesão que o titular da posição e ídolo do clube, Fábio, sofreu no joelho, afastando-o dos gramados por cerca de 8 meses.
Com apenas 20 anos, o arqueiro assumirá a responsabilidade de substituir o capitão do time azul de Minas, e se diz preparado para o desafio.
“Temos que estar preparados sempre, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. É assim que eu tenho trabalhado. Venho fazendo bem o meu papel nos treinos, me esforçando ao máximo. Essa é a oportunidade que eu sempre sonhei em ter, desde quando comecei aqui no Cruzeiro. Agora é encarar da melhor maneira possível. Irei trabalhar com seriedade no dia a dia para aproveitar bem essa chance” disse.
O jovem goleiro chegou à base do Cruzeiro no início de 2011, e logo mostrou que tinha muito potencial. Em 2015, se destacou ao realizar 30 jogos e sofrer apenas 17 gols, alcançando as fases finais do Estadual e do Brasileiro Sub-20.
O garoto falou sobre sua chegada ao time e a gratidão que tem com o preparador de goleiros da Raposa, Robertinho, que pra ele, é o principal responsável por ter chegado ao time profissional.
“Cheguei aqui com 15 anos, passei pelo infantil, pelo juvenil, pelo júnior, onde tive meu melhor ano. Robertinho sempre me ajudando, me acompanhando. Com muito esforço consegui chegar ao profissional. O trabalho do Robertinho é muito importante para mim. Ele é um excelente profissional, ele que me subiu para o elenco principal. Só tenho a aprender com ele e com o Fábio. É um prazer poder trabalhar ao lado deles”, revelou.