Loading...

Fora de casa, Vasco atropela e deixa Corinthians na lanterna do Brasileirão Sub-20

O Vasco manteve a invencibilidade e deixou o Corinthians em situação delicada no Brasileirão Sub-20. Com três gols de Arthur, a equipe goleou por 6 a 0 na tarde deste domingo (11), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela quarta rodada.

Vasco marcou três gols em cada tempo. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu a vice-liderança, com dez pontos, a dois do líder São Paulo. Já o Timãozinho caiu para a lanterna, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio na próxima quarta (14). Às 10h, o Vasco recebe o Sport no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Às 15h, o Corinthians visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo

Os cariocas foram mais perigosos desde o início, principalmente com Arthur, que deu trabalho para Alan em cobrança de falta e chute na rede pelo lado de fora minutos depois. O primeiro gol saiu aos 36, após Marlon roubar a bola, fazer fila e ser derrubado por Robert na área. Pênalti que Arthur cobrou e não desperdiçou.

No lance seguinte, Menezes recuperou no meio e passou para Arthur, que bateu de canhota e acertou o cantinho. O camisa 11 decidiu cinco minutos depois, roubando a bola que passou por Figueiredo e Caio Eduardo antes de voltar à sua perna esquerda, para finalizar e fazer o terceiro gol vascaíno.

Os visitantes seguiram ameaçando na volta do intervalo, com Saulo acertando a trave em descida veloz pela direita. Não demorou para a equipe marcou o quarto, aos 21 minutos. Saulo cobrou escanteio e Andrey cabeceou para o gol.

Com facilidade, o Cruzmaltino anotou o quinto aos 28. Em bela troca de passes pelo meio, Figueiredo recebeu na frente e só tocou na saída do goleiro. Para fechar a goleada, aos 42, Zé Vitor desviou novo escanteio da direita e mandou para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...