Loading...

Fora de casa, Fluminense bate Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes

O Fluminense abriu a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com vitória. A equipe levou o empate do Red Bull Bragantino no fim, mas buscou a vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado (28), no CT de Jarinu.

Samuel marcou um dos gols da vitória. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos, deixando o Massa Bruta na lanterna. Juventude e Corinthians, que empataram sem gols, ficaram na segunda posição, com um ponto cada.

Os cariocas abriram o placar aos nove minutos. Adriano avançou pela direita e cruzou rasteiro para Samuel, que chegou entre os zagueiros e completou para o gol.

Os donos da casa reagiram e emplacaram um sequência de finalizações perigosas com Wagner, Eliton e Luís Phelipe, mas faltou pontaria para buscar o empate. O Tricolor ameaçou somente nos acréscimos, quando Lussivica parou no goleiro Victor Zorzenoni.

A etapa final teve menos chances, mas seguiu animada. Aos 25, Eliton acerou o travessão em cobrança de falta. O Fluminense respondeu em contra-ataque, mas Victor fez grande defesa em chute de Matheus Pato. O empate do Bragantino saiu aos 38, com Chrigor, que completou cruzamento da esquerda e, de cabeça, deixou tudo igual.

Mas logo na saída de bola, os visitantes retomaram a vantagem. Gabriel Capixaba recebeu lançamento em velocidade, avançou pelo meio e tocou na saída do goleiro. O time paulista tentou uma pressão final, porém não conseguiu evitar a derrota.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no próximo sábado (05), às 15h. O Fluminense recebe o Juventude nas Laranjeiras e o Red Bull Bragantino visita o Corinthians no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...