Loading...

Fora de casa, CRB vira sobre o Ceará e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes

O CRB conquistou uma vitória fundamental para as suas pretensões de classificação à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Ceará de virada, por 2 a 1, na tarde desta quinta (29), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela sétima rodada, e manteve suas chances.

CRB terá que secar adversários para se classificar. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão manteve a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, a três do líder Grêmio. Já o Galo Praiano ficou na quinta posição do Grupo B, com onze pontos, dois a menos que Avaí e Red Bull Bragantino, que ocupam o G-4.

As duas equipes voltam a campo pela oitava e última rodada da primeira fase na próxima quinta (05), às 15h. O CRB recebe o Corinthians no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Ceará visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

 O jogo 

O primeiro tempo foi movimentado, mas com os ataques pecando na pontaria. Do lado alvinegro, Wendson ameaçou em duas finalizações cruzadas, contudo sem acertar o alvo. Alessandro também cobrou falta com perigo, sobre o travessão. Já os alagoanos assustaram nos contragolpes, porém errando na definição das jogadas.

Logo na volta do intervalo, os donos da casa foram precisos para abrirem o placar. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Hélio Borges recebeu o lançamento do goleiro André Luiz, partiu no contragolpe e deixou Wendson na boa para driblar o goleiro e marcar.

A reação dos visitantes não demorou. Pouco depois de ameaçar em cobrança de falta, André Luiz derrubou Ruan na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Darlisson, aos 20 minutos.

O duelo ficou aberto. O Galo Praiano apostou nos contragolpes e quase virou, mas o goleiro alvinegro evitou cara a cara. Já o Vozão assustou em bola alçada na área e desvio contra. Quem levou a melhor foi o CRB, que anotou o segundo gol aos 38. Em jogada veloz, Ruan lançou e Marcelo completou na segunda trave para garantir a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...