Fora de casa, Atlético-MG bate Vasco em estreia no Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG conquistou uma vitória fora de casa em sua estreia no Brasileirão Sub-17. O Alvinegro venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste sábado (08), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Galinho marcou um gol em cada tempo. Foto: Marcos Faria

Com o resultado, o Galinho assumiu a terceira posição do Grupo B, dividindo com o Corinthians, com três pontos, e deixando o Cruzmaltino na sexta posição, ao lado do Internacional.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada no próximo sábado (15). Às 15h, o Vasco visita a Chapecoense no Estádio José Annoni, em Xanxerê. Às 19h, o Atlético recebe o Corinthians no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo 

Apesar da primeira boa chance ter sido pelo lado vascaíno, foi o Alvinegro que abriu o placar aos treze minutos. Yan foi lançado em velocidade pela esquerda e rolou para Matheus Antônio bater de primeira e acertar o cantinho.

Depois de um início melhor dos mineiros, o Cruzmaltino conseguiu equilibrar as ações e chegar ao gol de empate. Após Cauã Paixão ser derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti. Erick cobrou e deixou tudo igual aos 27 minutos.

O Galinho voltou mais ligado para a etapa final e retomou a vantagem no marcador logo no primeiro minuto. João Lucas recebeu lançamento em profundidade pela direita, acelerou o contragolpe e passou para Carlos Eduardo completar na pequena área.

Os donos da casa assustaram minutos depois, em finalização de Paulinho defendida por Robert, mas não conseguiram embalar uma pressão. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Roger completou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão, sem alcançar o empate.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...