Loading...

Fora da elite, Cruzeiro termina em quinto entre as bases mais goleadoras do Brasileirão de 2020

O Campeonato Brasileiro da Série A de Profissionais de 2020 enfim chegou ao fim, com suas 38 rodadas realizadas. Foram 922 gols pró e outros 22 contra, marcados por 310 atletas dentre os 20 clubes participantes.

Alisson e Élber começaram na Raposa (Foto: Site oficial do Cruzeiro)

Se levarmos em consideração a lista dos futebolistas em função do primeiro clube na carreira, o Santos foi o grande destaque, com 61 tentos, anotados por dez jogadores, e terminou na primeira colocação, com 23 gols a mais que Corinthians e Internacional, que dividiram a segunda colocação.

No entanto chama a atenção também o Cruzeiro, que sequer participou da competição e ainda assim ficou em quinto lugar, ao lado do São Paulo. Foram 30 gols marcados por sua base (nove atletas ao todo). Confira a lista:

Rafael Moura/Goiás [9], Bruno Henrique/Flamengo [9], Élber/Bahia [3], Alisson/Grêmio [2], Thiago Heleno/Athletico-PR [2], Breno Lopes/Palmeiras [2], Edimar/RB Bragantino [1], Fabrício Bruno/RB Bragantino [1] e Lucas Silva/Grêmio [1].

Outros dois clubes que não disputaram o Brasileirão também aparecem no Top-10. O Paraná Clube foi o sétimo colocado, com 28 gols (Vina/Ceará [13], Hyoran/Atlético-MG [8], Thiago Neves/Sport [6] e Éverton/Grêmio [1]), e o Corinthians-AL ficou em nono, com 22 (Marinho/Santos [17] e Ytalo/RB Bragantino [5]).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...