Loading...

Fluminense volta a vencer Athletico-PR e conquista o Brasileirão Sub-17

O Fluminense é o campeão do Brasileirão Sub-17 de 2020. A equipe voltou a vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde desta segunda (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, e levou a segunda edição do torneio nacional.

Tricolor conquistou segunda edição do torneio. Foto: Mailson Santana/ FFC

O Tricolor já havia vencido o duelo de ida da final, também por 2 a 1. O novo triunfo marcou uma campanha com doze vitórias e três derrotas, 37 gols marcados e 18 sofridos. Com onze gols, Kayky foi o artilheiro da competição.

Os cariocas começaram de forma avassaladora e logo abriram 2 a 0 no placar. Aos quatro minutos, Arthur recuperou a bola no meio e passou para Matheus Martins, que avançou pela esquerda e bateu forte para o gol. Aos nove, foi a vez de Matheus Martins servir Kayky, que aproveitou o cruzamento rasteiro da esquerda e apareceu na segunda trave para completar.

O Rubro-Negro reagiu e quase marcou em cabeçada de Jader. O Tricolor respondeu em contragolpe n qual Arthur não conseguiu finalizar o passe de Kayky, mas reduziu o ritmo e viu o rival pressionar até descontar.

Depois de algumas defesas de Cayo Fellipe nas tentativas de Renan Viana, Emerson e Vinícius Kauê, os donos da casa diminuíram a desvantagem. Aos 33, Jader tentou finalizar após lançamento para a área e desvio e a bola sobrou para Renan chutar e marcar.

Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis o Furacão seguiu na pressão durante todo o segundo tempo, mas com menos chances claras de gol. Quando chegou, levou grande perigo. Aos 22, Juninho acertou o travessão em chute da entrada da área. O Fluminense respondeu em contragolpe, porém Matheus Martins mandou para fora frente a frente com o goleiro.

Aos 50, uma confusão generalizada após falta de Ataíde em João Neto manchou o fim de jogo. Após cinco minutos de empurrões, tapas e até voadoras, a arbitragem aplicou nove cartões vermelhos entre titulares e reservas. Nos últimos minutos, João Pedro ainda acertou o travessão, mas não conseguiu impedir o título tricolor.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...