Loading...

Fluminense vira, goleia VF4 e avança na Copa do Brasil Sub-17

O Fluminense levou um susto no início, mas deslanchou no fim para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. De virada, a equipe goleou o VF4, por 5 a 1, na tarde desta quarta (18), no Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase.

Fluminense marcou quatro vezes na etapa final. Foto: Divulgação/ VF4

Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentará o Criciúma, que bateu o Dom Bosco por 3 a 0 nesta quinta. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

No próximo sábado (21), às 13h, o Fluminense volta a campo pela segunda rodada do Carioca. A equipe recebe o Resende no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

O jogo  

Os donos da casa assustaram em chutes de longe no início, tentando se impor em campo. Os cariocas responderam em bate-rebate na área, mal concluídos pelo ataque. Aos 33 minutos, os paraibanos surpreenderam e abriram o placar.  Pedro Ivo aproveitou cobrança de escanteio na área e completou para o fundo das redes.

A resposta tricolor foi rápida. Aos 39, Isaac recebeu passe pela esquerda, invadiu a área em velocidade e chutou forte para deixar tudo igual.  A equipe quase virou em batida cruzada de Samuca ainda no primeiro tempo, mas a reação só continuou na etapa final.

Diante de uma forte marcação, os visitantes tiveram dificuldades e buscaram o segundo gol em lance de bola parada. Aos 18 minutos, Davi Schuindt cobrou falta de longe e fez um golaço. Kayky também assustou em arremate de fora antes do Tricolor ampliar. Aos 32, Luis Fernando completou cruzamento de Arthur vindo da direita e cabeceou para o gol.

O Fluminense deslanchou no fim e marcou mais dois. Aos 35, Gabriel Lyra recebeu de Gustavo Lobo  após jogada pela direita e, sozinho, só empurrou para as redes. Aos 43, Arthur passou para Gustavo Lobo, que se posicionou pela direita e bateu para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...