Loading...

Fluminense vence e impõe quinta derrota seguida ao Sport no Brasileirão sub-20

O Fluminense venceu o Sport por 2 a 0 na tarde desta segunda (26), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela oitava rodada do Brasileirão sub-20. A equipe carioca voltou a vencer e colou no líder Corinthians, impondo a quinta derrota seguida aos pernambucanos.

Fluminense ficou a um ponto do líder Corinthians. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Com o resultado, o Tricolor ficou com a vice-liderança, com dezoito pontos, um a menos que o líder Corinthians. Já o Leão é o 13ª colocado, com nove pontos.

O jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. Mas quem abriu o placar foram os cariocas. Aos quinze minutos, John Kennedy subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio e mandou para o gol.

Os donos da casa foram para o ataque e tiveram duas grandes chances para empatar. Aos 22, Pedro Rangel fez boa defesa em chute de Luís Otávio, que ainda tocou na trave. Aos 42, o goleiro tricolor saiu mal, mas o zagueiro Davi salvou em cima da linha em chute de Ferrugem.

O Fluminense começou a etapa final ligado e aumentou a vantagem no primeiro minuto. Após cruzamento e desvio de John Kennedy, o goleiro Túlio fez boa defesa, mas Cipriano pegou o rebote e anotou o segundo. Autor do primeiro gol, o camisa 7 quase fez mais um aos cinco, mas o chute cruzado pegou na trave.

O Rubro-Negro voltou a se lançar ao ataque e, depois de Gustavo acertar a trave, a equipe conseguiu um pênalti aos 20 minutos em toque no braço de Cipriano. Na cobrança, porém, Igor parou em Pedro Rangel. O duelo ficou aberto e os dois times tiveram chances de marcar, mas o placar se manteve favorável ao Tricolor até o fim.

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (01), às 15h. O Fluminense recebe o Internacional nas Laranjeiras e o Sport Recife pega o Bahia na Arena Pernambuco,

Antes, o time sub-20 rubro-negro enfrenta o Avaí na quinta (29), às 15h, na Ilha do Retiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Na ida, empate por 1 a 1. Quem vencer, avança às quartas de final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...