Loading...

Fluminense vence duelo direto contra América-MG e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Fluminense levou a melhor sobre o América-MG e só depende de si para avançar às quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com gol de João Neto, a equipe venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada.

Fluminense garantiu vitória no segundo tempo. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor assumiu a oitava posição, com os mesmos 26 pontos de Internacional, Grêmio e Cruzeiro, mas em vantagem no saldo de gols. Já o Coelhãozinho caiu para a 13ª colocação, com 23 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (03). Às 15h, o América visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Às 16h, o Fluminense pega o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (29), às 10h, o América recebe o Serranense no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das semifinais do Mineiro Sub-20. Na quinta (30), às 10h, o Fluminense visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro, pelo confronto de volta da final do Carioca Sub-20.

O jogo    

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances de gol. Os donos da casa chegaram com perigo no primeiro minuto, em chute de fora da área, enquanto os mineiros responderam em jogada de velocidade pela esquerda e oportunidade desperdiçada cara a cara. No fim, em escanteio alçado na área, os cariocas acertaram o poste com Wallace.

O panorama da etapa final não mudou. Gabryel Martins chegou a obrigou o goleiro americano Caros a fazer grande defesa em arremate de fora da área, mas os lances de maior perigo seguiram saindo das bolas paradas.

Quando conseguiu colocar velocidade, o Tricolor abriu o placar. Aos 20 minutos, Matheus Martins foi lançado pela direita e cruzou para João Neto completar na área e garantir a vitória magra.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...