Loading...

Fluminense vence Corinthians e assume liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Fluminense se aproximou da vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Com um gol em cada tempo, a equipe derrotou o Corinthians por 2 a 0 na tarde desse sábado (19), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela sétima rodada do torneio.

Agner e Isaac marcaram os gols da partida. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor assumiu a ponta do Grupo B, com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder Athletico-PR. O Timãozinho é o sétimo colocado da chave, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29), às 15h. O Fluminense pega a Chapecoense nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e o Corinthians recebe o Santos no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo 

Os donos da casa abriram o placar logo aos onze minutos de partida, quando Vitor Tardelli cruzou da intermediária esquerda, a bola passou pelo marcador e chegou a Agner, que completou para o fundo das redes.

Minutos depois, os visitantes tiveram a chance de empatar, mas Felipe Augusto foi travado após driblar o goleiro. O lance se repetiu do lado tricolor, quando Samuca passou por Felipe e Kennedy foi bloqueado. O arqueiro corintiano ainda fez boa defesa em tentativa de Gustavo Lobo durante o primeiro tempo.

Os paulistas voltaram do intervalo dispostos a buscar o empate, mas pouco levaram perigo, ameaçando somente em bolas alçadas na área e arremates de longe. Aos 30 minutos, a situação ficou mais difícil com a expulsão de Thomas Agustin, que ofendeu a arbitragem e levou o vermelho direto.

O Fluminense matou o jogo aos 45, minutos após Gabriel Lyra ver seu chute ser tirado em cima da linha. Isaac recebeu na esquerda, deixou o zagueiro e o goleiro no chão e anotou um belo gol. Nos acréscimos, Mindinho e Wesley tentaram responder pelo Timãozinho, mas não concluíram bem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...