Fluminense supera pênalti e expulsão para vencer o Santos pelo Brasileirão sub-20

O Fluminense precisou superar um pênalti para o Santos e uma expulsão no início do segundo tempo para vencer a segunda no Brasileirão sub-20. O Tricolor bateu o Peixe por 2 a 0 na tarde desta quarta (30), nas Laranjeiras, pela terceira rodada.

Fluminense venceu a segunda no Brasileirão sub-20. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o time carioca pulou para a quarta posição, com seis pontos, deixando os paulistas na 18ª colocação, com apenas um ponto.

O Tricolor abriu o placar logo aos seis minutos. Cauã tabelou com Samuel pela esquerda e cruzou para Yago bater colocado e fazer 1 a 0. Os donos da casa recuaram e apostaram nos contra-ataques, mas não conseguiram criar muitas chances. O Santos também atacou pouco, ameaçando somente em uma cabeçada de Gabriel Cordeiro aos 15 minutos.

Se a etapa inicial não foi tão animada, o segundo tempo começou agitado. Aos cinco minutos, Allanzinho tentou escorar par a área e a bola tocou na mão do defensor tricolor: pênalti. Na cobrança, no entanto, Allanzinho parou em Pedro Rangel.

Na sequência da jogada, o Fluminense puxou o contra-ataque. Yago bateu na trave, mas Cauâ estava no rebote para aumentar a vantagem dos donos da casa. No lance seguinte, Miguel se envolveu em uma confusão e levou o vermelho, deixando o Fluminense com um a menos em quase toda a etapa final.

Mesmo com a mais, o Peixe não conseguiu exercer uma pressão eficiente. A equipe ameaçou em chutes de fora da área e cruzamentos. O Tricolor levou mais perigo, chegando em jogada individual de John Kennedy e contra-ataque desperdiçado por Gabryel Martins.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (04), às 15h. O Fluminense recebe o São Paulo nas Laranjeiras e o Santos pega o América-MG no CT Rei Pelé.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...