Loading...

Fluminense sagra-se bicampeão da Taça Guanabara Sub-17

Pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-17, o Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Flu mais uma vez campeão (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Uma das grandes promessas do clube, o meia Arthur, capitão do time, marcou o único gol do jogo, o suficiente para que o Tricolor levasse a taça, de forma invicta. Foram dez vitórias, um empate e 31 pontos somados na primeira fase, com 24 gols marcados e somente sete sofridos. É a quarta vez em dez edições que o título fica com o Flu. As outras foram em 2013, 2014 e 2019 (em 2020 o campeonato foi cancelado em função da pandemia).

“Título importante para a nossa caminhada. Recompensa pelo que fizemos durante temporada. Não é fácil vencer uma competição com todos os times do nosso estado. Agora, é trabalhar, ter cabeça no lugar. Na semana que vem temos uma nova etapa, com busca por vaga na Copa do Brasil. Vamos passo a passo”, disse o técnico Guilherme Torres ao site oficial do clube.

Agora, nas quartas de final, em jogos de ida e volta, o Fluminense encara o Nova Iguaçu. Os outros duelos são Flamengo x Bangu, Vasco x Botafogo e Boavista x Resende.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...