Loading...

Fluminense sagra-se bicampeão carioca sub-20

Em jogo de volta da final do Campeonato Carioca Sub-20, o Vasco da Gama foi goleado pelo Fluminense, em pleno Estádio de São Januário, zona norte da capital: 0 x 3.

Festa tricolor em São Janu (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Em vantagem por ter vencido por 2 a 1, fora, na ida, o time cruzmaltino, então invicto, jogava pelo empate em casa para ser o campeão estadual da categoria. O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes; o observador técnico das categorias de base, Djair; e o coordenador da base da Seleção, Branco, estiveram no local.

Num primeiro tempo equilibrado, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar nos acréscimos, num contra-ataque puxado por Abner, pela esquerda, e finalizado com um belo chute de Luan Brito, no ângulo.

No início do segundo tempo, o Gigante da Colina teve Ray expulso, aos 13 minutos. Com a vantagem numérica no marcador e no campo, o Flu foi pra cima e ampliou aos 28, quando Diego Barbosa chutou de longe, rasteiro, no canto. No fim, aos 42, após erro de Paulinho na saída de bola vascaína, Matheus Alves recebeu de Alexsander na esquerda, chutou e contou com uma falha do goleiro Cadu para decretar a goleada e o bicampeonato.

Este é o 19º título do Carioca Sub-20 do Fluminense, o segundo maior campeão da categoria, atrás apenas do Flamengo, que tem 31. Ao todo foram dez vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...