Loading...

Fluminense resolve em dez minutos e vence Fortaleza pelo Brasileirão Sub-17

O atual campeão do Brasileirão Sub-17 precisou de menos de dez minutos para estrear com vitória. O Fluminense decidiu no primeiro tempo e venceu o Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste sábado (08), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Tricolor venceu com três gols no primeiro tempo. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor Carioca assumiu a vice-liderança do Grupo B, com três pontos e saldo menor que do Athletico-PR, deixando o Tricolor do Pici na nona colocação da chave.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada na próxima semana. No sábado (15), às 15h, o Fluminense visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na terça (18), às 15h, o Fortaleza recebe o Athletico-PR no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo 

Depois de um início sem muitas chances de gol, os donos da casa assustaram com Arthur e abriram o placar minutos depois. Aos 19, a marcação tentou cortar o lançamento, mas a bola sobrou para Fábio Andrei, que chutou cruzado e mandou no cantinho.

Três minutos depois, Isaac foi derrubado por João Pedro na área e a arbitragem marcou pênalti. Arthur foi para a cobrança e anotou o segundo.  A equipe embalou e chegou ao terceiro aos 27, quando Gabriel Lyra foi lançado em velocidade, driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes.

Os cariocas seguiram no ataque e tiveram mais duas oportunidades na etapa inicial, mas Fábio Andrei não conseguiu definir bem suas boas jogadas.

O panorama foi o mesmo da etapa final, mas quem aproveitou sua chance foi o time cearense. Aos 21, Luis Roberto subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio e cabeceou para descontar. O Fluminense passou a administrar a vantagem e o jogo terminou com a vantagem de 3 a 1.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...