Loading...

Fluminense recebe proposta do City Football Group por Evanilson

O Fluminense corre risco de perder uma de suas principais peças em 2020. O atacante Eavnilson, de 20 anos, despertou o interesse do City Football Group, grupo que administra o Manchester City e outras equipes.

Evanilson vem sendo destaque no time principal do Fluminense. Foto: Lucas Merçon/ FFC

De acordo com o GE, o grupo já fez uma proposta pelo jogador, que está emprestado ao Tricolor até o fim de 2021. Evanilson pertence ao Tombense e, clube ligado ao empresário Eduardo Uran. O time carioca tem direito a apenas 30% do valor, sendo 20% relativos à taxa de vitrine.

Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, vindo do Estação-CE. Ele pertencia ao clube até o ano passado. No entanto, o jogador não renovou seu contrato com o Tricolor, que era válido até fevereiro deste ano. Com a proximidade do fim do vínculo, o jovem assinou um pré-contrato com o Tombense. No início do ano, Evanilson acertou sua permanência no Fluminense via empréstimo até o fim de 2021.

O atacante se destacou na equipe sub-20 tricolor no ano passado, quando foi artilheiro do Carioca (treze gols) e do Brasileirão (quinze gols). Ao todo, foram 28 bolas na rede em 33 jogos.

O jogador foi promovido ao time principal no fim da temporada, marcando dois gols na última rodada do Brasileirão, contra o Corinthians. Em 2020. ele já marcou oito gols e 19 partidas.

A oferta não seria necessariamente para atuar pelo Manchester City, principal clube gerido pelo grupo de Abu Dhabi. O grupo administra outras equipes, como o Girona, da Espanha, New York City, dos Estados Unidos, e Lommel SK, da Bélgica.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...