Loading...

Fluminense promove sete atletas do time sub-23 ao elenco principal

O Fluminense promoveu, em definitivo, sete nomes do time sub-23 ao elenco principal. Os jovens treinarão com o grupo no CT Carlos Castilho até o fim da temporada.

Martinelli (centro) e André (direita) já são conhecidos do time principal. Foto: Mailson Santana/ FFC

Os jogadores promovidos são o zagueiro Luan Freitas, o lateral-direito Daniel Lima, o lateral-esquerdo Raí, os volantes André e Martinelli, o meia Nascimento e o atacante John Kennedy. Deles, apenas Raí não esteve relacionado para partidas do profissional.

O restante do elenco sub-23 tricolor, que caiu nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes, entrou de férias e retornará aos treinos visando o Campeonato Carioca, que começa no fim de fevereiro. O Fluminense deve iniciar o torneio com o elenco de transição.

Do grupo promovido, André e Martinelli são os mais rodados. Ambos têm 19 anos, começaram o ano de 2020 na equipe sub-20, disputando a Copa São Paulo e foram alçados ao sub-23 na sequência. Pelo profissional, André já atuou cinco vezes na temporada – três como titular -, enquanto Martinelli fez sete jogos , dois desde o início.

Quem também já entrou em campo pela equipe principal foi o lateral Daniel Lima, de 21 anos, com uma partida disputada. Luan, de 19 anos e Nascimento, de 21, já foram relacionados para vários duelos, mas ainda não estrearam.

As maiores novidades são John Kennedy, de 18 anos, e Raí, de 20. O atacante, destaque do time sub-20, foi relacionado pela primeira vez na última rodada do Brasileirão, porém não foi acionado. Já o lateral-esquerdo chegou ao Tricolor no ano passado e atuou nove vezes pela equipe sub-23, porém ainda não teve oportunidades no elenco principal.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...