Loading...

Fluminense marca no fim e bate Criciúma nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Fluminense abriu uma vantagem magra no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com um gol no fim, a equipe venceu o Criciúma, por 2 a 1, na tarde desta terça (31), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Fluminense venceu com gols de Thiago e Marcão. Foto: Celso da Luz/ Criciúma

Com o resultado, o Tigre terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima terça (07), às 10h, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Jacuipense e São Paulo.

Antes, o sub-17 tricolor tem compromisso pela quarta rodada do Carioca. A equipe recebe a Portuguesa no sábado (04), às 11h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

O jogo

Agner teve a primeira chance de gol da partida em finalização de fora da área, mas jogou próximo da trave dos donos da casa. Os cariocas seguiram com mais posse, mas tiveram dificuldades em criar chances. Quando chegaram com perigo, abriram o placar. Aos 28 minutos, em sobra na entrada da área, Thiago chutou e contou com um desvio para marcar.

Os catarinenses responderam pouco depois, com Kauan, que foi lançado em velocidade, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar. Já os visitantes acertaram o travessão em bela jogada de Pedro Careca pela esquerda.

Pedro Careca teve mais uma chance frente a frente na volta do intervalo, porém jogou rente à trave. O castigo veio aos oito minutos, quando Guilherme cobrou escanteio na segunda trave, a bola foi escorada e Ruan completou para empatar o duelo.

A etapa final seguiu disputada, mas sem chances claras de gol. Já na reta final, aos 43, o Tricolor das Laranjeiras buscou a vitória. Marcão aproveitou cruzamento vindo da esquerda e sobra na entrada da área para chutar forte, de canhota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...