Loading...

Fluminense goleia Flamengo no jogo de ida da final do Carioca Sub-20

Nesta quarta-feira (22), no Estádio Manuel Schwartz, nas Laranjeiras, zona sul da capital, o Fluminense aplicou uma goleada por 4 a 1 no clássico diante do Flamengo, válido pela ida da final do Campeonato Carioca Sub-20.

John Kennedy comemora um de seus gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

Logo aos cinco minutos, Thiaguinho puxou contra-ataque e serviu João Pedro, que mandou para o fundo das redes, colocando o time rubro-negro na frente. No entanto, após a saída de bola, John Kennedy aproveitou passe de Matheus Martins e deixou tudo igual. Aos 14, Yago cobrou escanteio e novamente apareceu John Kennedy, dessa vez de cabeça, virando o marcador. Yago, três minutos depois, fez o terceiro da equipe tricolor, depois de finalização de Matheus Martins na trave.

Os flamenguistas não se abateram, mas pararam no goleiro Thiago Gonçalves, que teve grande atuação e ainda viu um chute de Matheus França, aos 27 minutos do segundo tempo, bater nas duas traves. Antes, aos 23, John Kennedy também havia carimbado o poste. Entretanto aos 39, o atacante anotou seu hat-trick, após assistência de Alexandre Jesus, e decretou a goleada dos mandantes. Aos 44, Lázaro acertou uma cotovelada em Edinho e foi expulso.

Com a derrota, o Fla terá que vencer por quatro gols de diferença na volta para conquistar o título carioca. Caso vença por três, a decisão irá para os pênaltis. O Flu pode até perder por dois gols de diferença que voltará a ser campeão estadual da categoria depois de oito anos (a última vez foi em 2013). O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 10 horas, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, também na zona sul do Rio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...