Loading...

Fluminense goleia Chapecoense, recupera ponta e avança no Brasileirão Sub-17

O Fluminense não teve dificuldades para garantir sua classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-17. A equipe goleou a Chapecoense por 4 a 0 na tarde desta terça (29), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela oitava rodada do torneio.

Tricolor marcou três vezes na etapa final. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado,  o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B, com 20 pontos, dois a mais que o vice-líder Athletico-PR. O Verdão do Oeste segue na lanterna da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Fluminense visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e a Chapecoense recebe o Corinthians no CT Água Amarela, em Chapecó.

O jogo 

Os donos da casa começaram o jogo em cima e, depois de Gustavo Lobo perder boa chance nos primeiros minutos, Thiago não desperdiçou sua oportunidade. Aos 16, após roubada de bola no ataque, o atacante finalizou da entrada da área e contou com um desvio antes de entrar.

A equipe seguiu levando perigo na etapa inicial, em cruzamento rasteiro de João Lourenço, chute de fora da área de Arthur e arremate de Thiago após bola alçada na área. Já os visitantes assustaram apenas em cruzamento de Kaká, nas mãos do goleiro Álvaro.

Os cariocas começaram a etapa final no mesmo ritmo e chegaram ao segundo gol depois de muita pressão. Aos nove minutos, a defesa catarinense bateu cabeça em bola levantada na área. Boni tentou cortar e acertou Gabriel Fell, que marcou contra.

Aos 16, em novo escanteio cruzado na área, Samuca completou na segunda trave e marcou o terceiro gol tricolor. O goleiro Pedro, da Chape, ainda fez três grandes defesas antes do Fluminense fechar a goleada. Aos 36, Gabriel Lyra recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu cruzado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...