Loading...

Fluminense firma contrato profissional com artilheiro de 16 anos

O atacante Crysthian Lucas é mais uma revelação de Xerém a firmar vínculo longo com o Fluminense. O jogador de 16 anos assinou, nessa terça (20), seu primeiro contrato profissional, com validade até o fim de 2025.

Chrystian Lucas tem histórico de artilharia na base. Foto: Reprodução/ Instagram

O acordo prevê uma multa rescisória para clubes do exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões). Crysthian defendia o sub-16 tricolor em 2020 e fará parte da equipe sub-17 nesta temporada.

“Desde criança trabalho duro para dar esse passo importante na minha carreira. Hoje assinei meu 1º contrato profissional com o @fluminensefc, com apenas 16 anos. Agradeço primeiramente a Deus, a minha família, que sempre está ao meu lado, e ao meu empresário @marcelocostaal @mm_sports_brasil. Isso é só o começo! #CL9 #2025”, publicou o jogador nas redes sociais.

O contrato do jovem é superior a três anos, prazo máximo permitido pela Fifa para vínculos com atletas menores de idade. O Fluminense se baseia na Lei Pelé e em um aval da CBF para firmar contratos longos com jovens de 16 a 18 anos.

Crysthian Lucas chegou ao Fluminense em 2016 e tem histórico de artilharia na base. Ele marcou oito gols no Carioca Sub-13 de 2018, quando sagrou-se campeão, e 16 no Estadual Sub-14 de 2019, sendo o vice-artilheiro e vice-campeão do torneio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...