Fluminense faz placar histórico e garante vaga na próxima fase
A equipe do Fluminense entrou em campo na tarde desta quarta-feira pra brigar pela classificação. Pressionado, o time precisava da vitória, já que mais tarde, o Real Noroeste entrava em campo, e em caso de derrota do tricolor das laranjeiras para o Capivariano, e o Noroeste ganhasse seu jogo, a vaga ficaria com os paulistas.
Dentro de campo, os garotos de Xerém não quiseram saber de pressão. Começaram a construir o placar logo cedo, aos 6 minutos, com Paulinho, três minutos mais tarde, Wendel tocou na saída do goleiro para ampliar o placar: 2×0. Aos 26, Pedro marcou o terceiro. Dois minutos depois, Pedro cruzou e o zagueiro Gabriel marcou contra a própria meta: 4×0. Antes do fim da primeira etapa, Pedro ainda marcou mais um: 5×0.
O Flu voltou pro segundo tempo no mesmo ritmo, e logo aos três minutos, Pedro marcou seu quarto gol na partida: 6×0. Poucos minutos depois, mais uma vez Pedro, marcando seu quinto gol na partida: 7×0. Aos 14, Wendel bateu rasteiro e fez mais um: 8×0. O nono também saiu dos pés de Wendel. E pra fechar o massacre, Ramon fez o dele aos 20 minutos: 10×0. A partir daí, o Flu só administrou o jogo e tocou a bola, sem assustar muito.
Já conhece o adversário
Com o resultado, o time alcançou 6 pontos e a segunda posição no grupo 13, ficando atrás do Agua Santa, que acabou vencendo o Real Noroeste após a partida do tricolor carioca, e garantiu o primeiro lugar da chave. Com isso, na próxima fase, o Fluminense vai encarar o Primavera-SP, que ficou na liderança do Grupo 14, com 7 pontos. O Água Santa enfrenta o Avaí, que ficou na segunda colocação do mesmo grupo.