Loading...

Fluminense faz 2 a 0, mas São Paulo fica com vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17

No sufoco, o São Paulo conquistou a classificação às semifinais do Brasileirão Sub-17. Após vencer o duelo de ida por 4 a 1, a equipe perdeu o jogo de volta das quartas de final para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta (15), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, mas ficou com a vaga.

Fluminense marcou duas vezes na etapa final. Foto: Mailson Santana/ FFC

Nas semifinais, o Tricolor Paulista enfrentará o Flamengo, que perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta, mas avançou graças à vantagem do duelo de ida.

Os confrontos da próxima fase serão disputados nas duas próximas semanas. A CBF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas emoções. Precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis. os donos da casa só finalizaram com perigo no início, em chute sem direção de Gabriel Lyra. O time são-paulino se postou bem e administrou a vantagem.

Os cariocas voltaram diferentes para a etapa final. Depois de parar no goleiro Leandro cara a cara minutos antes, Samuca abriu o placar aos quinze. Ele recebeu passe de Erick pela direita e chutou forte. No lance seguinte, Leandro voltou a parar Samuca e impediu o segundo.

A situação dos visitantes se complicou aos 30, quando Andrade cometeu falta no meio, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Fluminense marcou o segundo aos 34. Arthur cruzou fechado e Daniel Lima desviou para esquentar a partida.

O Tricolor das Laranjeiras seguiu na pressão até o fim e teve a chance de fazer o terceiro aos 38, mas a cabeçada de Gabriel Lyra explodiu na trave. O São Paulo conseguiu esfriar o duelo nos últimos minutos e assegurou a classificação.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...