Loading...

Fluminense e Ponte Preta empatam e estão fora do Brasileirão de Aspirantes

Semifinalista em 2020, o Fluminense está eliminado do Brasileirão de Aspirantes. A equipe levou um gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta na tarde desta quinta (29), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela sétima rodada.

Tricolor precisava da vitória para seguir vivo. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor caiu para a sétima posição do Grupo B, com oito pontos, a cinco do G-4. Já a Macaca ficou na lanterna do Grupo A, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava e última rodada da primeira fase na próxima quinta (05), às 15h. A Ponte Preta recebe o Coritiba  no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Fluminense visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

 O jogo 

Os visitantes tiveram a primeira grande chance de gol da partida, mas Bruno José acertou a trave cara a cara com o goleiro. Quem abriu o placar, contudo, foram os cariocas, aos 23 minutos. Nascimento aproveitou cobrança de falta lateral fechada e desviou na primeira trave para marcar.

Os dois times ainda tiveram oportunidades na etapa inicial. Lucas Barcelos teve espaço na entrada da área, mas chutou sobre o travessão, enquanto a defesa tricolor precisou afastar o rebote do goleiro Pedro Rangel antes que Douglas empatasse o duelo.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo, mas com menos lances de perigo. A Macaca assustou nos primeiros minutos, perdendo chance na pequena área após cruzamento da direita. Já os donos da casa só ameaçaram na reta final, quando Jefferson se livrou da marcação e parou no goleiro Guilherme Nogueira cara a cara.

Nos acréscimos, a Ponte buscou o empate. Aos 48, Kayke aproveitou lançamento e sobra na área após falha da defesa e completou para o gol aberto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...