Loading...

Fluminense e Palmeiras empatam e perdem chance de subir no Brasileirão Sub-20

Fluminense e Palmeiras perderam gols e ficaram só no empate na tarde desta segunda (06), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Verdão saiu na frente, mas levou o empate por 1 a 1.

Duelo teve gols no primeiro tempo e chances perdidas. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Alviverde permaneceu na quarta posição, com os mesmos 27 pontos do Atlético-MG, mas atrás no saldo de gols, e a três do líder São Paulo. Já o Tricolor ficou na décima colocação, com 20 pontos, dois a menos que o América-MG, oitavo colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (12), às 15h, o Fluminense visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói. Na segunda (13), às 15h, o Palmeiras recebe o Grêmio no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromisso pelos seus respectivos Estaduais, na quinta (09). Às 15h, o Palmeiras recebe o Taubaté na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela sexta rodada do Paulistão Sub-20. Às 17h, o Fluminense visita o Vasco em São Januário, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das semifinais do Carioca Sub-20.

O jogo

Os visitantes começaram mais presentes no ataque. Thiago precisou fazer boas defesas nas tentativas de Kevin e Ramon, já dentro da área, além de espalmar o chute de longe de Vitinho. Do outro lado, John Kennedy ficou cara a cara com o goleiro, mas jogou no travessão.

Aos 31 minutos, o Alviverde abriu o placar. Jhonatan enfiou bela bola para Vitor Hugo invadir a área e bater para o fundo das redes. Mas a resposta carioca foi rápida. Aos 44, Jhonny cruzou da direita e John Kennedy apareceu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.

A etapa final seguiu movimentada, mas com ambos os times perdendo grandes chances. A equipe paulista ameaçou em cobrança de falta de longe de Ramon, espalmada por Thiago, e na jogada individual de Marino, que viu seu chute ser desviado por Damaceno.

O Tricolor teve duas oportunidades ainda mais claras no fim, porém também não concluiu bem. Gabryel Martins fez linda jogada pela direita, invadiu a área e chutou, mas Mateusão salvou. No lance seguinte, Alexandre Jesus completou escanteio debaixo das traves e jogou no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...