Loading...

Fluminense é o campeão carioca sub-20 de 2021

O Fluminense conquistou o título do Campeonato Carioca Sub-20 de 2021, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo de volta da final, nesta quinta-feira (30), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul do Rio.

Tricolor comemora (Foto: Divulgação/Ferj)

Em grande vantagem por ter feito 4 a 1 no clássico de ida, o time tricolor jogou administrando a situação e permitiu que a equipe rubro-negra pressionasse a maior parte do tempo. No entanto, a única vez que a rede balançou foi aos 24 minutos da segunda etapa, quando Pedro Arthur lançou Wesley pelo lado direito e ele cruzou na área. A bola passou por Ryan Luka, bateu em Kayke David e foi parar no fundo das redes do goleiro Thiago Gonçalves, um dos destaques da partida.

Assim, o Flu põe fim a um jejum de oito anos (o último título carioca na categoria havia sido em 2013). Bismarck, do Resende, terminou como artilheiro da competição, com oito gols.

“É o DNA tricolor. Isso é resultado de um processo que já vem há alguns anos. É um título para todos os profissionais de Xerém. Isso é construído não só por mim, que estou aqui no Sub-20 hoje, mas desde os treinadores que passaram por esses meninos, desde o Sub-11, do Futsal, do Guerreirinhos. Eu acho que isso representa muito o sucesso de um programa desenvolvedor de pessoas, não só de jogadores. Então para mim o maior parabenizado nisso é o torcedor tricolor, que pode acreditar muito no trabalho realizado por Xerém, porque a gente tem muitas pessoas de excelente qualidade”, destacou Eduardo Oliveira, técnico do time campeão, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...