Loading...

Fluminense é campeão carioca sub-12

Vasco da Gama e Fluminense empataram por 1 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Metropolitano Sub-12, o Carioca da categoria, neste sábado (9), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Como o clássico de ida havia terminado empatado (1 x 1), quem vencesse ficaria com o troféu. Mesmo atuando fora de casa, o time tricolor começou melhor. Aos poucos, a equipe cruzmaltina passou a trocar passes no meio-campo, porém ninguém encontrava espaços para infiltrar na defesa adversária. Aos 30 minutos, quando o árbitro já se preparava para decretar o final do primeiro tempo, Arthuzinho sofreu falta na entrada da grande área e cobrou com perfeição, inaugurando o marcador para os visitantes.

Tricolor comemora o título fora de casa (Foto: Site oficial do Fluminense)

No segundo tempo, os vascaínos vieram para o tudo ou nada e tomaram conta da partida, mas só conseguiu o empate aos 24 minutos, em pênalti sofrido por Guga Maia e o próprio camisa 10 bateu com categoria para estufar as redes.

Com o empate no tempo normal, a decisão do título foi para a cobrança de penalidades máximas. O goleiro Gabriel Lacerda pegou um chute e o Tricolor das Laranjeiras foi mais eficiente para vencer por 4 a 2, sagrando-se campeão carioca na categoria sub-12.

Deixe sua opinião

Loading...