Loading...

Fluminense e Botafogo estreiam com vitória na Copa Xerém Sub-16

Começou nesta quinta-feira (22) a primeira edição da Copa Xerém Sub-16 Integração Brasil-Chile, primeiro torneio de base organizado pelo Fluminense em seu CT Vale das Laranjeiras, localizado em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Bota passou pelo time chileno (Foto: Site oficial do Fluminense)

O time da casa estreou bem e venceu o Boavista-RJ, por 2 a 0. Leandro abriu o placar e Filipe Short, de pênalti, definiu o marcador.

– Muito gratificante seguirmos com o nosso processo de formação de atletas aqui de Xerém. A nossa própria competição internacional é fundamental na preparação destes jovens para o futuro do Fluminense. Eles podem enfrentar e conviver com escolas de futebol e culturas diferentes, aqui dentro da nossa casa. Algo comum entre as grandes academias da Europa, mas que pouco se encontra aqui na América do Sul. É mais um passo importante para chegarmos aos nossos objetivos na base – comemorou o Diretor Esportivo da Base do Fluminense, Marcelo Teixeira.

No outro jogo da primeira rodada, o Botafogo-RJ ganhou do Audax Italiano-CHI, também por 2 a 0. Russo, logo no primeiro minuto de partida, e Nelson, aos 25 minutos da primeira etapa, foram os autores dos gols alvinegros.

Nesta sexta-feira (23), pela segunda rodada, o Fluminense encara o Audax, às 9 horas. Mais tarde, às 10h30, o Botafogo enfrenta o Boavista. Como parte da integração, o time chileno está hospedado em Xerém e convivendo com os atletas do Fluminense.

Deixe sua opinião

Loading...