Loading...

Fluminense derrota São Paulo fora de casa e acirra briga pelo G-8 do Brasileirão Sub-20

O Fluminense deu um passo importante na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe bateu o já classificado São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo (03), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela 18ª rodada e secará os adversários para depender apenas de si.

Fluminense venceu com gols de Alexandre Jesus e Jon Kennedy. Foto: Miguel Schincariol/ saopaulofc.netl

Com o resultado, o Tricolor Carioca assumiu a sétima posição, com os mesmos 29 pontos do Internacional, mas em vantagem no saldo de gols. Já o Tricolor Paulista caiu para terceiro, com 33 pontos e atrás de Atlético-MG e Flamengo.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na terça (12), às 15h15. O São Paulo visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, e o Fluminense recebe o Grêmio nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (06), às 15h, o Fluminense visita a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Rio Sub-20. Na quinta (07), às 15h, o São Paulo recebe o São Bento no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela décima e última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida levando mais perigo. Talles Costa foi lançado em velocidade e bateu para a boa defesa de Thiago, que também parou Pedrinho  na primeira tentativa do meia. Na segunda, ele cabeceou na trave.

Os cariocas, que haviam assustado em lance de Matheus Martins, travado pela marcação, chegaram ao primeiro gol aos 37. João Neto fez boa jogada pela esquerda, levou ao fundo e cruzou rasteiro para Alexandre Jesus completar na segunda trave.

A etapa final foi mais aberta. Em busca do empate, o time são-paulino foi para o ataque e ameaçou em tentativas de Juan e Antônio Falcão, mas sem concluir bem as jogadas.

Os visitantes, que pararam no goleiro Felipe logo no início, em chute de Alexandre Jesus, e também perderam boas chances com John Kennedy, mataram  o duelo nos acréscimos. Aos 50, Jhonny recebeu belo passe na ponta-direita e spo rolou para John Kennedy deixar o dele.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...