Loading...

Fluminense conquista Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano Sub-14 nos pênaltis

Em jogo único da final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Metropolitano Sub-14, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, no Estádio da Gávea, zona sul da capital, neste domingo (20).

Mesmo fora de casa, o time tricolor começou melhor e chegou a acertar o travessão aos 13 minutos da primeira etapa, com Daniel Campos. Aos 17, Miguel abriu o placar para os visitantes. A equipe rubro-negra reagiu e aos 31 Oliveira cobrou falta na trave direita.

Flu fez a festa na casa do rival (Foto: Site oficial do Fluminense)

No segundo tempo, aos 16 minutos, o capitão Diego empatou o jogo em cabeçada indefensável para o goleiro adversário. A pressão seguiu até o apito final, mas como as redes não balançaram mais, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Fluminense, que venceu por 4 a 3 e sagrou-se campeão.

– Conquistar títulos é sempre muito bom, este é o DNA do Fluminense, nossa alma de vencedor, mas temos que lembrar sempre que o nosso principal objetivo é a formação destes meninos. Vamos sempre comemorar muito nossas conquistas, mas nossa meta número 1 é continuar sendo uma base formadora e a mais completa academia de desenvolvimento do Brasil – comemorou o coordenador técnico da base do Flu, Marcelo Veiga, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...