Loading...

Fluminense bate São Paulo e pula para a terceira posição do Brasileirão sub-20

O Fluminense conquistou sua terceira vitória e pulou para a terceira posição do Brasileirão sub-20 na tarde deste domingo (04), nas Laranjeiras. O time venceu o São Paulo por 1 a 0, pela quarta rodada do torneio,

Gabryel Martins garantiu vitória com belo gol. Foto: Gilvan de Souza/ FFC

Com o resultado, o Tricolor Carioca pulou para a terceira posição, com nove pontos, um a menos que o líder Internacional. Já o Tricolor Paulista caiu para a sexta colocação, com sete pontos.

As duas equipes começaram o jogo indo para o ataque, mas a pressão exercida pelo Fluminense na saída de bola são-paulina fez a diferença. Após Cauã quase abrir o placar aos onze minutos, os donos da casa balançaram as redes quatro minutos depois. O time recuperou a bola e depois de lançamento da esquerda, Gabryel Martins pegou de primeira e fez um belo gol.

O lance fez os visitantes irem para cima e criarem algumas oportunidades ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, Vitinho avançou pela esquerda, finalizou com perigo e viu Paulinho mandar para fora no rebote.

O Tricolor Carioca seguiu apostando nos contra-ataques no segundo tempo, mas ameaçou com perigo somente em chegada de John Kennedy, que ganhou na força dos marcadores e não conseguiu concluir com precisão aos 22 minutos.

Depois de muitas substituições, o São Paulo voltou a ameaçar nos minutos finais, principalmente em chutes de fora da área, com Vitinho e Cachoeira. Aos 41, Cachoeira arriscou de longe e obrigou Pedro Rangel a fazer grande defesa, que confirmou a vitória por 1 a 0.

O Fluminense volta a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (07), às 15h30, contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado. Já o São Paulo joga apenas no sábado (10), às 15h, diante do Botafogo, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O time paulista ainda tem um compromisso no meio de semana. A equipe estreia na Copa do Brasil sub-20 na quarta (07), às 15h, contra o União ABC-MS, no Estádio Marcelo Portugal,, em jogo único válido pela primeira fase.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...