Loading...

Fluminense bate Rosário Central-ARG nos pênaltis e conquista Libertadores sub-13

O Fluminense é o campeão da Libertadores sub-13 de 2020. O Tricolor bateu o Rosário Central-ARG nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal em duelo disputado neste domingo (02), em Assunção, no Paraguai, conquistando seu primeiro título sul-americano na categoria.

Fluminense conquistou primeiro título da base em 2020. Foto: Divulgação/CONMEBOL

Kauã de Sousa foi o autor do gol carioca no tempo normal. Na disputa de penalidades, o goleiro Samuel converteu a últimas cobrança e garantiu a conquista invicta. Foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, 25 gols marcados e cinco sofridos. Kauã Elias, com nove gols, foi o artilheiro e grande destaque da equipe.

Na primeira fase, o Fluminense bateu o Olimpia-PAR por 2 a 1, o Los Conquistadores-CHI por 9 a 0 e a Seleção de Bogotá-COL, por 7 a 0, além de empatar com o Rosário Central-ARG por 2 a 2. Nas semifinais, vitória por 4 a 1 sobre o Barcelona-EQU, até chegar à decisão contra os argentinos.

O torneio sul-americano é considerado a Libertadores da categoria. Organizado pela CONMEBOL pelo terceiro ano consecutivo, ele contou com a participação dos campeões nacionais de cada país. O Fluminense chegou à competição após vencer o Brasileirão sub-13 no fim do ano passado, batendo o Corinthians na decisão.

Deixe sua opinião

Loading...