Fluminense bate Criciúma e vai às quartas da Copa do Brasil Sub-17
O Fluminense voltou a derrotar o Criciúma e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com gol de Gustavo Lobo, a equipe venceu por 1 a 0, na manhã desta terça (07), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das oitavas de final.
Nas quartas de final, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o São Paulo, que venceu a partida de volta por 8 a 2 e eliminou o Jacuipense. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, previstos para os dias 21 e 28 de setembro.
Antes, o sub-17 do Fluminense entra em campo pela quinta rodada do Carioca. A equipe visita o Boavista no domingo (12), às 13h, no CFZ Recreio, Rio de Janeiro. O Criciúma também volta as suas atenções ao Estadual, já que entra em campo pela segunda rodada do Catarinense no sábado (11), às 13h, contra o Concórdia, em seu CT.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas chances claras. Os donos da casa começaram bem e tiveram duas boas oportunidades. Pedro Careca, em jogada pela direita, parou no goleiro Kauã, que também viu Kayky Almeida arriscar de fora da área e jogar sobre o travessão. O único lance de perigo dos catarinenses veio dos pés de Kauan, que chutou e jogou rente à trave aos 26.
Na bola parada, os cariocas mataram o jogo. Aos 14 minutos da etapa final, Gustavo Lobo aproveitou escanteio alçado na área e rebote da trave após cabeçada para completar e marcar.
Os visitantes tentaram reagir e assustaram em arremates de fora da área e em jogada pela esquerda que levou perigo. O Fluminense administrou a vantagem e quase fez mais um em finalização cruzada de Gustavo Lobo. Aos 44 , Davi cometeu falta por trás no artilheiro tricolor, levou o segundo amarelo e deixou o Tigre com um a menos.