Loading...

Fluminense acerta idas de atacantes para o Estoril, de Portugal

Neste sábado (1), o Fluminense anunciou a saída de duas de suas promessas para o Estoril, de Portugal. São os atacantes Lucas Ribeiro, o Macula, e Jefferson.

Jefferson foi emprestado ao Estoril (Foto: Site oficial do Fluminense)

Macula, de 20 anos de idade, foi negociado em definitivo com o clube português, a custo zero, porém o Flu manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, que em 2018 realizou duas partidas pelos profissionais do Tricolor das Laranjeiras, visando retorno financeiro em uma negociação futura. Por outro lado, Jefferson, de apenas 18 anos, será emprestado por um ano com opção de compra fixada.

“O Fluminense trabalha de uma forma diferente da maioria dos clubes do Brasil em relação a base. O projeto Plano de Carreira é uma dessas forma de trabalhar, que vem se destacando. É um projeto importante para Xerém e para o clube não só na parte financeira, já que conseguimos fazer diversas vendas de atletas que estavam sem espaço no elenco principal do clube, e só essas vendas já pagariam mais de cinco anos do projeto todo, assim como na parte técnica, com jogadores que chegam na equipe principal com boa rodagem e muitas vezes até mesmo internacional, como o Calazans e o Reginaldo, por exemplo, o que contribui também para o crescimento pessoal do atleta”, explicou o ex-diretor esportivo da base do Fluminense, Marcelo Teixeira, que deixou o clube no ano passado.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...