Loading...

Flamengo volta a vencer Botafogo e é finalista do Carioca Sub-20

No jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 2 nesta quinta-feira (16), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital.

Fla eliminou Bota (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Em vantagem por ter feito 1 a 0 na ida, o time rubro-negro viu o Glorioso abrir o placar logo aos dez minutos, com Enio, de pênalti, após Max saiu jogando errado, Wendel roubar a bola e ser derrubado pelo goleiro João Fernando.

No entanto não se abateu e quase empatou aos 16, quando João Pedro acertou a trave. Aos 30, Thiaguinho encontrou Lázaro, que dominou na área e com um toque sutil entre as pernas de Igo estufou as redes. Aos 44 veio a virada: Max cobrou falta, o goleiro espalmou para a frente, Yuri pegou de primeira e contou com um desvio antes de entrar.

Na etapa final, o anfitrião seguiu melhor, mas desperdiçou muitas chances e Matheus Nascimento, com um chute forte de fora da área no canto, empatou para a equipe alvinegra aos 28 minutos. Entretanto aos 42 Ítalo cruzou da intermediária, pela direita, na área e Mateusão, que havia saído do banco, mandou de cabeça e definiu o triunfo dos mandantes.

Com o resultado, o Fla garantiu vaga na final do campeonato para enfrentar o Fluminense e se classificou para a próxima edição da Copa do Brasil da categoria.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...