Loading...

Flamengo vira sobre Cruzeiro e avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo precisou virar o duelo de volta das quartas de final para se garantir entre os quatro melhores da Copa do Brasil Sub-17. Após o 0 a 0 na ida, a equipe venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, na noite desta quinta (30), no Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro.

Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson comandaram vitória. Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras, que perdeu para o Athletico-PR por 4 a 3 nessa quarta (29), mas avançou devido ao triunfo por 2 a 0 no duelo de ida. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

O sub-17 cruzeirense volta as suas atenções para o Mineiro, onde entra em campo no próximo domingo (03), às 10h. A equipe recebe a Inter São Gotardo na Arena Gregorão, em Contagem, pela sétima rodada. O Flamengo teve seu jogo adiado na rodada do Carioca Sub-17.

O jogo  

O início de partida foi amarrado, com poucas chances. Os mineiros, que já haviam ameaçado em chute de Vitor Roque, saíram em vantagem aos 35 minutos. Após chutão para o ataque e desvio, Ícaro ganhou da defesa, bateu forte e superou o goleiro Dyogo.

Precisando da virada, os donos da casa foram para cima em busca do empate. Depois de Petterson finalizar com perigo e Matheus Gonçalves dar trabalho ao goleiro Otávio, o gol veio aos 49. Matheus Gonçalves foi derrubado por Vitor Roque na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido pelo próprio camisa 7.

Os cariocas mantiveram o ritmo na volta do intervalo e fizeram o segundo aos 17 minutos do segundo tempo. Petterson ganhou na velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Victor Hugo completar na área.

Cinco minutos depois, Petterson ganhou de Otávio e foi derrubado pelo goleiro cruzeirense quando marcaria o gol, sofrendo mais uma penalidade. O atacante bateu, deixou o dele e aumentou a vantagem, administrada pelo Rubro-Negro até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...