Loading...

Flamengo vira, segura pressão do Sport e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo superou a saída em desvantagem no placar e uma expulsão no segundo tempo para vencer o Sport de virada na tarde desta quarta (06), no CT do Retrô, em Camaragibe. A equipe venceu o jogo de ida das quartas de final diante do Sport por 2 a 1.

Flamengo ficou com um a menos no fim de jogo. Foto: Divulgação/ Sport

Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca poderá jogar por um empate na volta para se classificar. O Leão terá que vencer por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será disputado no próximo domingo (10), às 15h30, na Gávea.

Em um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa foram os primeiros a levarem perigo, arriscando finalizações de fora da área e jogadas de bola parada. O time carioca respondeu em ataque pela esquerda, mas Petterson não conseguiu aproveitar.

As redes balançaram no fim da etapa inicial. Aos 40, após briga pela posse de bola, Diego ficou com a sobra pela direita e bateu cruzado e contou com desvio contra de Diego Santos para colocar o Sport em vantagem. Mas no minuto seguinte, Will completou bela troca de passes do ataque flamenguista depois de cruzamento de Pedrinho da esquerda e deixou tudo igual.

Os pernambucanos pressionaram até o fim da etapa inicial, mas o goleiro Kauã fez pelo menos duas boas defesas. Já na volta do intervalo, os visitantes foram mais espertos e viraram o jogo, com Victor Hugo.

Depois disso, o Leão foi para cima e criou algumas chances de gol, porém não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 27 minutos, o Rubro-Negro Carioca ainda ficou com um a menos, quando Marcos Paulo levou o segundo amarelo e foi expulso, contudo a equipe segurou o resultado até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...