Flamengo vira no segundo tempo e vence Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Após dois empates seguidos, o Flamengo venceu a primeira sob o comando do técnico Fábio Matias. De virada, a equipe derrotou o Corinthians por 3 a 1 na manhã deste domingo (01), na Gávea, Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20.

Lázaro, Noga e André garantiram vitória. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 17 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo, que ainda joga na rodada. Já o Timãozinho é o 14º colocado, com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio  no próximo domingo (08). Às 15h, o Flamengo visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Às 16h, o Corinthians recebe o Palmeiras no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. O Rubro-Negro recebe o Volta Redonda na quarta (04), às 15h, na Gávea, pela décima rodada do Carioca Sub-20. Na quinta (05), às 15h, o Corinthians pega a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

Os donos da casa ameaçaram logo nos minutos iniciais, em chute de Wesley que tocou a rede pelo lado de fora. O time paulista respondeu com gol, aos oito minutos. Reginaldo cobrou falta, a bola explodiu no travessão e Ryan pegou a sobra para marcar.

Os visitantes voltaram a assustar em dois contragolpes, mas o cruzamento de Reginaldo passou por Keven na pequena área e Cauê parou no goleiro Matheus Cunha. Já o Rubro-Negro apostou nos chutes de fora da área, com Max e Ítalo dando trabalho ao arqueiro Alan Gobetti.

O empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, André passou para Lázaro na diagonal e o atacante tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O Flamengo voltou mais perigoso para a etapa final e logo buscou a virada. Aos treze, Daniel Cabral cobrou falta, Lázaro desviou e Gabriel Noga completou na segunda trave para balançar as redes. Quatro minutos depois, foi a vez de André aproveitar escanteio no primeiro pau e subir para cabecear e aumentar a vantagem.

O Timãozinho tentou a reação na sequência da partida, mas perdeu duas boas chances, com Cauê e Juan David. A defesa rubro-negra chegou a salvar em cima da linha e Matheus Cunha também fez boa defesa, garantindo a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...