Loading...

Flamengo vence Palmeiras e sagra-se campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil

Neste domingo (22), na final da Copa Brasil de Futebol Infantil, no estádio Domenico Paolo Metidieri, na cidade paulista de Votorantim, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Jogando com o apoio maciço de seus torcedores, que lotaram o estádio, o time palmeirense tentou começar em cima do rubro-negro, mas esbarrou num forte e eficiente esquema defensivo.

show_20170122121947_931
Garotos rubro-negros fazem a festa (Foto: Divulgação)

Dono do melhor ataque, melhor defesa e melhor campanha da competição, o Fla aos poucos equilibrou a partida e transformou Lázaro em herói quando o jogador balançou as redes aos 12 minutos do segundo tempo, definindo a vitória dos cariocas (o segundo título flamenguista na competição – o primeiro foi em 2015).

“Sabíamos que a pressão em cima da nossa equipe seria muito grande na partida. O time do Palmeiras tem um perfil físico muito forte e alto, com muita velocidade na transição da defesa para o ataque. Fomos inteligentes na neutralização dessas características deles, e conseguimos matar o jogo num rápido contra-ataque, nos aproveitando muito bem de um momento de desequilíbrio do nosso adversário dentro da partida. Como estavam jogando em casa, sentimos em determinado momento que eles estavam um pouco ansiosos para fazer logo o gol, e graças a Deus fomos cirúrgicos quando tivemos a nossa oportunidade. Hoje a base do Flamengo se utiliza do princípio de trabalhar com atletas técnicos e competitivos, e que sejam capazes de fazer sempre a leitura dos jogos. Essa equipe que foi campeã hoje já havia vencido a Copa Dadazinho no ano passado, uma competição que também tem nível nacional. E todos se comportaram da mesma forma. É uma geração que, bem trabalhada, pode dar muitos bons frutos para o Flamengo no futuro”, disse o treinador Mário Jorge ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...