Loading...

Flamengo vence, mantém 100% e afunda Botafogo no Brasileirão Sub-17

Líder e 100%, o Flamengo segue com uma campanha perfeita no Brasileirão Sub-17. A vítima da tarde desta segunda (07) foi o Botafogo, que visitou a Gávea e perdeu a quarta seguida, por 2 a 0, pela quinta rodada do torneio.

Petterson e Matheus França garantiram vitória. Foto: Paula Reis/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a liderança isolada do Grupo A, com quinze pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Alvinegro é o lanterna da chave, com apenas um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Flamengo pega o América-MG na Gávea e o Botafogo recebe o Atlético-GO no CEFAT, em Niterói.

O jogo

Melhor em campo, os donos da casa criaram as principais chances da etapa inicial e abriram o placar aos 14 minutos, quando Matheus Gonçalves já havia acertado a trave. Petterson recebeu na entrada da área e finalizou com força, no cantinho, e viu a bola passar por baixo do goleiro Isaque.

O Rubro-Negro seguiu em cima, ameaçando com Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Matheus França, mas parando em Isaque a em cortes providenciais da defesa botafoguense, setor mais trabalhado pelo Alvinegro.

O Flamengo chegou a marcar o segundo aos sete minutos da etapa final, mas a arbitragem assinalou impedimento de Kauã Moura. O Botafogo conseguiu equilibrar as ações, porém só assustou em chute por cima do gol de Pedro Wander.

Os donos da casa se recuperaram e voltaram a impor seu ritmo. Depois de Mateusão e Victor Hugo saíram na cara do gol, mas pararem em Isaque, a equipe matou o jogo, Aos 28, Petterson foi derrubado na área e, na cobrança de pênalti, Matheus França chutou forte para fazer o segundo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...