Loading...

Flamengo vence e tira São Paulo da liderança do Brasileirão Sub-20

O Flamengo desbancou o então líder do Brasileirão Sub-20 e se aproximou dos primeiros colocados na manhã deste domingo (12), na Gávea, Rio de Janeiro. Pela 15ª rodada, a equipe venceu o São Paulo por 4 a 2 em um duelo de seis gols no segundo tempo.

Thiaguinho comandou vitória com gol e assistências. Foto: Paula Reis/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a quinta posição, com 27 pontos e um jogo a menos. Já o Tricolor caiu para a vice-liderança, com os mesmos 30 pontos do Atlético-MG, mas em desvantagem no saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (19), às 15h, o Flamengo pega o Bahia na Gávea, Rio de Janeiro. Na segunda (20), às 16h15, o São Paulo recebe o Botafogo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais.  Na quinta (16), às 10h, o Flamengo visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói, pelo duelo de volta das semifinais do Carioca Sub-20. Na sexta (17), às 15h, o São Paulo recebe o SC Brasil no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela sétima rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo 

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. Os visitantes chegaram com perigo principalmente nos avanços de Patryck, pela esquerda. Ele finalizou para fora no início e cruzou para Talles já na reta final, mas o atacante não alcançou. Os cariocas, por sua vez, ameaçaram em duas tentativas de André, que pararam no goleiro Levy.

Os donos da casa começaram a etapa final com tudo. Aos nove minutos, Thiaguinho pegou a sobra da cobrança de escanteio e, de primeira, fez um golaço. Quatro minutos depois, o camisa 7 fez bela jogada pela esquerda, cortou a marcação e cruzou para André desviar e aumentar a vantagem.

O time são-paulino teve a chance de descontar pouco depois, mas Moreira teve o chute cortado e Vitinho cabeceou no travessão na sequência. Mais eficiente, o Rubro-Negro fez o terceiro aos 24, quando Daniel Cabral bateu escanteio e Gabriel Noga testou para o fundo das redes.

O Tricolor seguiu em busca da reação. Depois de Facundo Milán sair cara a cara com o goleiro, mas bater para fora, o atacante dividiu com João Fernando, que cortou o lançamento em velocidade. Pedrinho dominou no meio-campo, viu o arqueiro  fora da meta e chutou da intermediária para anotar um lindo gol, aos 29.

João Adriano quase ampliou a reação, mas cabeceou na trave. Do lado flamenguista, André mandou próximo à trave e Matheus França não desperdiçou sua oportunidade. Aos 38, ele recebeu enfiada de Thiaguinho pela direita e finalizou para marcar o quarto. Três minutos depois, Vitinho recebeu belo passe pelo meio e tocou na saída do goleiro para voltar a diminuir.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...