Loading...

Flamengo vence e encerra sequência invicta do Botafogo no Brasileirão Sub-20

A sequência de nove jogos sem derrota do Botafogo no Brasileirão Sub-20 foi quebrada na tarde desta segunda (30), na Gávea, pela 15ª rodada do torneio. O Flamengo contou com gols dos reforços para vencer o rival por 3 a 0 e colar no G-8.

Thiago e Gabriel Aires garantiram a vitória rubro-negra. Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na quinta posição, com 27 pontos. Já o Alvinegro caiu para a oitava colocação, com 24 pontos.

Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos da etapa inicial. Luan avançou pela direita e cruzou na cabeça de Gabriel Aires, que mandou para o fundo das redes. O Alvinegro, desgastado pela sequência de jogos e pelo título da Taça Rio conquistado no sábado (28),  tentou reagir aos 19, mas João Fernando fez boa defesa em chute de Rafael Navarro.

Melhor em campo, o Rubro-Negro anotou o segundo aos 24. Após tentativa de passe pelo meio, a bola chegou a Thiago, que bateu colocado, de canhota e viu a bola tocar na trave antes de entrar

Os lances de perigo voltaram a aparecer somente no segundo tempo, somente com o Flamengo. Richard Rios chegou a acertar o travessão e dar trabalho ao goleiro Andrew, mas o paraguaio foi o autor da assistência para o terceiro gol. Aos 33, ele cruzou da direita e Thiago cabeceou para deixar o segundo dele e fechar a conta.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima quinta (03), às 15h. O Flamengo visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Botafogo pega o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...