Flamengo vence o Vasco e coloca um pé na final da Taça Rio Sub-20

Sábado (25) foi dia de clássico pela semifinal da Taça Rio Sub-20. Vasco e Flamengo fizeram o primeiro jogo da fase em São Januário, mas, para tristeza dos cruzmaltinos, foram os rubro-negros que levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Agora, para ir a final da competição de forma direta, o Vasco precisa triunfar no jogo de volta, que acontece no dia 2 de agosto, às 15h, na Gávea, por dois gols de diferença. Uma vitória por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Douglas Baggio chegou aos 20 gols na competição e lidera a artilharia (Foto: divulgação)
Douglas Baggio fez um e chegou aos 20 gols na competição, liderando a artilharia (Foto: divulgação)

O jogo
O Vasco apostava no poder de finalização do seu artilheiro, Renato Kayser, que até fez gol, mas nem mesmo o talento do atacante foi o suficiente para o cruzmaltino sair de campo vitorioso. Jogando com um a menos desde a metade da primeira etapa, o Gigante da Colina até tentou aproveitar o fator casa para conseguir o resultado, mas a expulsão do zagueiro Daniel Gonçalves mudou a trajetória do jogo.

O Vasco começou o clássico em cima e teve as melhores chances do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Marcio cruzou para Carioca cabecear e forçar o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa, espalmando a bola na trave. Depois, aos 15, Carioca chegou bem outra vez em chute rasteiro, mas o goleiro do Flamengo interviu novamente. Aos 26 minutos, o árbitro expulsou o zagueiro Daniel Gonçalves após falta dura.

O placar se arrastou sem gols até a segunda etapa, onde o Flamengo apareceu melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Após bola rebatida na área, Douglas Baggio finalizou sem chances para o goleiro Gabriel Félix e fez 1 a 0. O centroavante chegou aos 20 gols e é o artilheiro da competição.

A desvantagem no marcador não intimidou o Vasco, que foi para cima e mesmo com um a menos conseguiu igualar com Renato Kayser, que aos 28 minutos, após escanteio cobrado por Evander, aproveitou o bate e rebate para completar para o fundo das redes: 1 a 1. No entanto, o Flamengo sacramentou a vitória aos 36 minutos com Cafú, em chute de fora da área. O técnico do Vasco, Rodney Gonçalves, até tentou correr atrás do resultado promovendo mudanças nas equipe, mas de nada adiantou.

Artilheiro do Vasco com 11 gols, Renato Kayser marcou, mas não conseguiu fazer a diferença no clássico deste sábado (25) (Foto: divulgação)
Artilheiro do Vasco com 11 gols, Renato Kayser marcou, mas não conseguiu fazer a diferença no clássico deste sábado (25) (Foto: divulgação)

Embora os times voltem a se enfrentar no dia 2 de agosto, antes reeditarão o clássico pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima quinta-feira (30), às 21h, em volta Redonda, pela terceira rodada da segunda fase. A partida terá transmissão do SporTV.

Deixe sua opinião

Loading...