Loading...

Flamengo vence atual campeão Fluminense em estreia no Brasileirão Feminino Sub-18

O Flamengo desbancou o atual campeão em sua estreia no Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe dominou e derrotou o Fluminense por 3 a 0 na manhã desta terça (06), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela primeira rodada do torneio.

Flamengo venceu com gols de Duda Rodrigues e Maria Eduarda, contra. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com a vice-liderança do Grupo A, com três pontos e saldo de gols menor que o Minas Brasília, que goleou o Cuiabá por 6 a 1. O Tricolor ficou na terceira posição da chave.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima quinta (08), às 15h30. O Flamengo pega o Cuiabá no CT Sorocaba 1 e o Fluminense enfrenta o Minas Brasília no CT Sorocaba 2.

O jogo

O Flamengo abriu o placar logo em sua primeira chance mais clara. Aos cinco minutos, após jogada ensaia de escanteio, Naely cruzou da esquerda e Maria Eduarda desviou contra.

Dominante, o Rubro-Negro criou as principais jogadas da etapa inicial. A goleira Mariana fez boas defesas em tentativas de Pimenta, além de ver Flávia levar perigo e Letícia acertar o travessão em chute de longe.

Carol Valle chegou a ameaçar pelo lado tricolor na volta do intervalo, mas o Flamengo rapidamente voltou a pressionar e marcou o segundo aos 18 minutos. Maria Peck fez boa jogada pela direita e cruzou para a entrada da área, onde Duda Rodrigues bateu colocado para marcar.

O terceiro gol rubro-negro saiu aos 35. Em novo ataque pela direita, Kaylane cruzou, a goleira não segurou e Duda Rodrigues só empurrou para o fundo das redes, anotando seu segundo na partida.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...