Loading...

Flamengo tem negociações avançadas para vender volante ao City Football Group

O volante Vinicius Souza está próximo de trocar o Flamengo pelo futebol europeu. O jogador recebeu uma proposta do City Football Group, que administra, entre outros times, o Manchester City, e tem negociações avançadas.

Vinicius Souza participou dos títulos do time principal em 2019. Foto: Divulgação/ Flamengo

Segundo o GE, Vinicius deve ser comprado e cedido ao Lommel SK, da segunda divisão belga, um dos times geridos pelo gripo de Abu Dhabi.

O Flamengo havia recebido uma proposta pelo volante há alguns meses, mas negou. As negociações foram retomadas recentemente e a nova oferta atendeu ao clube. Outro time interessado no jogador era o Boavista, de Portugal, mas o modelo de negócio não agradou.

Vinicius é cria da base rubro negra. Pelo sub-20, ele fez 42 jogos e marcou dois gols conquistando a Copa São Paulo de 2018 e o Brasileirão do ano passado.

Desde 2019 no profissional, ele já fez oito partidas e participou dos títulos brasileiro e da Libertadores do ano passado. Vinicius chegou a ser relacionado para o último jogo da equipe, diante do Grêmio, pelo Brasileirão.

Além do volante, o City Football Group acertou a contratação do lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, que atuava pelo sub-20 do Flamengo. Ele também deve ser emprestado ao lommel SK.

Volante do Grêmio e campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, Diego Rosa foi outro jovem brasileiro comprado pelo grupo, que também demonstrou interesse no atacante Wesley, do Palmeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...