Loading...

Flamengo sagra-se campeão brasileiro sub-20 de 2023

No feriado de 7 de setembro, em partida única da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023, realizada no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0 a 0.

Festa rubro-negra em Volta Redonda (Foto: Divulgação/CR Flamengo)

O duelo foi marcado por muitas chances para ambas as equipes, porém ninguém conseguiu balançar as redes. A melhor oportunidade rubro-negra veio com Petterson, num chutaço da intermediária após erro na saída de bola palmeirense, mas Kaique fez grande defesa. Dyogo também apareceu bem, em finalização de primeira de Ian, cara a cara com o goleiro flamenguista.

Nas penalidades máximas, o Fla converteu suas três primeiras cobranças, com Diego, Rayan e Petterson. Pelo Palmeiras, Kevin acertou, Allan bateu rasteiro e Dyogo pegou com os pés, e Ian, mostrando desconhecimento da regra, fez a “paradinha” e o pênalti foi anulado. Thalys converteu a quarta cobrança do Verdão. Lorran teve a oportunidade de fechar a série, porém chutou por cima do gol. Só que David também mandou por cima e decretou o título carioca, com o placar final de 3 a 2.

Assim, o Flamengo repetiu o título de 2019, conquistou o bi sobre o mesmo adversário e impediu a vingança palmeirense.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...