Loading...

Flamengo retoma treinos do sub-20 com elenco dividido

A equipe sub-20 do Flamengo está de volta aos treinos. Após testes de COVID-19 na semana passada, o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nessa sexta (07) para uma volta parcial das atividades.

Sub-20 se reapresentou para treinos presenciais. Foto: Marcelo Cortês/ Flamengo

Os 36 jogadores serão divididos em dois grupos neste primeiro momento. Uma parte do elenco treinará às segundas, quartas e sextas, enquanto a outra parte fará as atividades nas terças, quintas e sábados. Dessa forma, o clube evita aglomerações e inicia um recondicionamento físico gradual após quase cinco meses sem treinos presenciais.

Contudo, cinco dos 36 atletas relacionados manterão as atividades diárias: o lateral Matheuzinho, o zagueiro Natan, o volante Gomes e os atacantes Rodrigo Muniz e Lázaro já vinham treinando com os profissionais e, por estarem em um estágio avançado da preparação física, seguirão a rotina anterior. Eles voltaram ao sub-20, mas ficam a disposição do elenco profissional.

Além do grupo de 36 jogadores, outro jovem que faz parte do elenco é o volante Lucas Gabriel, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Na sequência da temporada, o Flamengo pretende retomar os treinos da equipe sub-18, categoria criada no ano passado para os atletas recém-promovidos do sub-17. Dessa forma, será possível dividir o elenco entre as equipes e manter os treinos diários.

O Rubro Negro terá três competições pela frente em 2020. O Carioca retorna no dia 9 de setembro, o Brasileirão começa no dia 23 do mesmo m~es e a Copa do Brasil tem previsão de início para 7 de outubro.

O time defende os títulos brasileiro e estadual, mas deve atuar com uma equipe alternativa no Carioca, visto a sobreposição de datas. Na Copa do Brasil, o Flamengo já tem adversário definido: pega o Jacyobá, de Alagoas, em jogo único fora de casa na primeira fase.

Confira o elenco completo do sub-20:

  • Goleiros: João Fernando, Victor Hugo, Pedro Caracoci, Bruno, Kauã e Luiz Fernando;
  • Laterais-direitos: Matheuzinho, Jhonata e Marcos Felipe;
  • Zagueiros: Natan, Gabriel Noga, Otávio, Milani e Gustavo;
  • Laterais-esquerdos: Ítalo e Caio Roque;
  • Volantes: Richard, Gomes, Daniel Cabral e DG;
  • Meias: Yuri, Maycon, Pedro Peçanha e Pedro Franco;
  • Atacantes: Lázaro, Rodrigo Muniz, Igor Lemos, Damázio, Carlos Daniel, Pedro Arthur, Guilherme Bala, João Gabriel, Rhyan Paradela, Weverton, Filipe Chrysman e André.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...