Flamengo rejeita ofertas de empréstimo por Hugo Souza e Lincoln

O goleiro Hugo Souza e o atacante Lincoln não devem deixar o Flamengo. Segundo o GE, eles receberam ofertas de empréstimo que não agradaram à diretoria. Os jovens não vêm tendo espaço no elenco principal nesta temporada.

Hugo Souza ainda não estreou como profissional. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Lincoln, de 19 anos, recebeu propostas do Grupo City, do Nantes (França) e do Mouscron (Bélgica). As ofertas, que já não haviam agradado a diretoria, também não foram consideradas pelo técnico Domènec Torrent, que quer observar o jogador na equipe principal.

Para liberar o atacante, o Flamengo só faz negócio em definitivo a partir de 10 milhões de euros (cerca de R$64 milhões). Em 2020, ele jogou apenas 15 minutos ainda sob o comando de Jorge Jesus e, por isso, tinha a intenção de deixar o clube.

Já Hugo Souza recebeu uma proposta do Boavista, de Portugal, em um empréstimo com opção de compta e passe fixado. No entanto, a oferta não agradou a diretoria rubro negra.

Os dirigentes aceitam emprestar o atleta ou vendê-lo, desde que os valores sejam superiores a 4 milhões de euros (cerca de R$26 milhões). O não aproveitamento do atleta incomoda seus empresários, que afirmaram que o goleiro quer mais espaço.

Lincoln atuou apenas 15 minutos em 2020. Foto: Paula Reis/ Flamengo

Lincoln e Hugo tem contrato com o Flamengo ate o fim de 12023. O atacante, que completa 20 anos em dezembro, foi promovido ao time principal em 2017. Ele já soma 44 partidas e cinco gols pela equipe, além do bicampeonato carioca e dos títulos brasileiro e da Libertadores de 2019.

Já Hugo ainda não estreou pelo time profissional. Ele foi campeão da Copa São Paulo de 2018, do Brasileirão e da Supercopa sub-20 no ano passado. O jovem é o quarto goleiro do elenco atrás de Diego Alves, Cesar e Gabriel Batista.

Além disso, ambos os jogadores têm histórico na seleção brasileira. Lincoln disputou os Sul-Americanos sub-15 (2015), sub-17 (2017) e sub-20 (2019), além do Mundial sub-17 de 2017, acumulando 24 partidas e onze gols.

Por sua vez, Hugo disputou o Torneio de Toulon de 2017 e o Sul-Americano sub-20 do ano passado. Ele também  foi convocado para a seleção principal pelo técnico Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro de 2018.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...